• midia36

O HOMEM INABALÁVEL

É sabido entre vós que quando aceitamos a Jesus como nosso Senhor e Salvador, ali nos é dada uma nova natureza a qual recebemos pela graça através da fé. Contudo, o homem de Deus é constantemente posto à prova através de situações adversas que se levantam para impedir que ele cresça no propósito que o Espírito Santo colocou em seu coração. Sabendo disso, quando Paulo escreve a carta a seu discípulo Timóteo, exorta-o sobre o que ele certamente iria viver e a principal intenção de Paulo é preparar seu jovem discípulo para que quando essas adversidades sobreviessem, Timóteo estivesse firme naquilo que foi ensinado para não ser confundido por qualquer vento de doutrina.

Diante disso, o homem de Deus carrega consigo características únicas que o diferenciam, como diz em 1 TM 6:11:

“Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão."



Um homem de Deus foge do pecado e segue a virtude. Ele abomina o mal e anseia pelo bem. Ele foge da injustiça, mas busca o que é justo mais do que o ouro e a prata. Ele foge da vida promíscua e impura e segue a piedade. Seu prazer não está no dinheiro, mas em Deus. Ele foge da incredulidade e segue a fé. Ele se deleita na Palavra e crê de todo o seu coração nas promessas do Eterno. Ele foge das discussões sem fim, das brigas empapuçadas de mágoa e segue o amor. Ele foge do estilo de vida inconstante daqueles que correm atrás do vento e segue a constância. Ele foge do destempero emocional e segue a mansidão.

Finalmente, Paulo diz: “que guardes o mandamento imaculado, irrepreensível, até a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo”. Muitos obreiros haviam se desviado do caminho, como Demas. Outros haviam se intoxicado de soberba como Diótrefes. Ainda outros haviam sido seduzidos pelas heresias dos falsos mestres. Sobretudo, um homem de Deus deve guardar o mandamento, a Palavra de Deus, vivendo de maneira irrepreensível até a volta do Senhor Jesus. Um homem de Deus não negocia a verdade nem negocia seus princípios. Um homem de Deus não se rende à tentação do lucro em nome da fé nem abastece seu coração com as ilusões de doutrinas estranhas às Escrituras. Um homem de Deus ama sua casa e dela cuida sendo fiel a sua esposa como Cristo é fiel a igreja. Um homem de Deus é inabalável, pois sua casa é firmada na rocha e seu caráter é o caráter de Deus.

por Glauberson Gyffony

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

CONTATE-NOS

Estamos sempre prontos para lhe atender.
  • facebook-logo
  • instagram-logo
  • youtube

Av. Mato Grosso, 694

Uberlândia - MG 38400-724

© 2023 por Ministério Cristão Seara de Deus.

Site - Orgulhosamente criado por Leonardo B.